Com o desenvolvimento da utilização de Internet e a abrangência de redes, é essencial conhecer os recursos para proteger e dominar o controle de acesso e os direitos dos usuários do sistema de informação.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Hacker afirma ter invadido e-mail pessoal de Dilma Rousseff
Uma suposta invasão hacker ao e-mail pessoal da presidente, então candidata ao cargo, Dilma Rousseff, detectou a falta de segurança nos sistemas eletrônicos do Partido dos Trabalhadores. Identificado como 'Douglas', um jovem hacker de 21 anos afirmou ter invadido o correio eletrônico durante a corrida presidencial de 2010 e ainda confirmou a tentativa de vender o material adquirido a partidos de oposição como o DEM e o PSDB, mas sem obter sucesso.
Em entrevista ao jornal 'Folha de S. Paulo', 'Douglas' disse que invadiu o site do diretório nacional do PT e se aproveitou de uma vulnerabilidade da página para copiar e-mails pessoais de petistas e outros dados. A partir de então ele teria entrado no e-mail de Dilma e despejado um programa em seu computador capaz de armazenar tudo o que fosse digitado.
Entre o conteúdo roubado, estavam resultados de exames de saúde que Dilma teria feito em Porto Alegre (RS), instruções para a campanha eleitoral do segundo turno, uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores da presidente, depoimentos ligados ao escândalo que levou à queda da ex-ministra Erenice Guerra e mensagens de boa sorte na campanha. As afirmações foram negadas pela assessoria de imprensa do PT.
Procurada pela reportagem Portal MTV, a assessoria disse que as informações do hacker não fazem sentido, pois a única invasão ao site do PT se deu em 12 de abril de 2010. A partir de então, um forte esquema de segurança eletrônica teria sido implantado. "Essa conversa publicada pela 'Folha' é mentira. O site nosso é de partido, e não de campanha, são coisas diferentes. Se ele pegou dados daqui [do site do partido], isso é muito fácil. São dados comuns que qualquer um acessa.", disse o diretor de comunicação do partido, Geraldo Magela.
Em nota publicada em seu site na tarde desta quinta-feira (30), o Ministério da Justiça anunciou a determinação da abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar uma "suposta invasão do correio eletrônico pessoal da presidenta Dilma Rousseff por hacker". A decisão de abertura partiu do ministro José Eduardo Cardozo.
(Fonte: mtv.uol.com.br/memo/hacker-afirma-ter-invadido-e-mail-pessoa-de-dilma-rousself)
Assinar:
Postagens (Atom)